Direitos Autorais

Copyright é uma ficção legal criada para proteger as obras de artistas, inventores e inovadores. Em essência, é uma barreira legal, permitindo exclusividade para quem cria obras na forma de um ativo intangível que pode ser vendido ou devolvido, e que expira em um determinado período de tempo. Com o crescimento da internet, e a criação de cada vez mais conteúdo, a questão dos direitos autorais está se tornando cada vez mais relevante, e cada vez mais webmasters estão considerando proteger seus próprios interesses. Além disso, com o crescimento do mercado de freelancers, a questão dos direitos autorais está se tornando um tópico de debate acalorado para compradores e vendedores em todas as fases da cadeia de produção, e os efeitos de não ter os direitos relevantes podem ser potencialmente catastróficos. Neste artigo, veremos o que exatamente é o copyright e como ele se relaciona com a Internet na criação de conteúdo.

Copyright é um conceito artificial que dá ao criador de uma obra, ou à pessoa a quem vende, o direito legal de usar ou modificar, no todo ou em parte, e de chamar de seu. Tem um significado diferente na maioria das jurisdições, porém o princípio básico é o mesmo: o criador possui os direitos autorais originais da obra em questão e tem a liberdade de repassá-los à vontade, geralmente em troca de dinheiro. Quando um criador está trabalhando por comissão, os direitos autorais são projetados para agir como uma garantia em seu favor, o que significa que se ele criar e passar adiante, mas não receber o pagamento, ele pode reter os direitos autorais e processar por violação quando aplicável. Claro, ele também teria remédios sob a lei ordinária dos contratos, mas o domínio dos direitos autorais é uma ferramenta muito poderosa, que pode até ser usada contra o terceiro comprador do comissário original.

Os direitos autorais são projetados como uma ferramenta para cobrir o que é conhecido como propriedade intelectual. Comprometer pensamentos e ideias intelectuais no papel, ou torná-los tangíveis, geralmente é suficiente para dar origem à proteção de direitos autorais, que geralmente dura várias décadas para impedir que outras pessoas endureçam as ideias. O objetivo principal é incentivar o pensamento inovador e a arte, e pode ser uma ferramenta vital para proteger os interesses financeiros dos responsáveis por algumas das progressões mais vitais do mundo. Considere os inventores do cinto de segurança, a Volvo. A Volvo poderia ter usado seus direitos autorais para impedir que outros fabricantes instalassem cintos de segurança, e isso teria sido suficiente para proteger qualquer outro fabricante de fazê-lo. É claro que eles renunciaram aos seus direitos para a segurança do público em geral, o que também é uma consideração possível para o criador de algo novo e inovador.

O copyright é um direito esgotável e geralmente expira em uma determinada data, após a qual todas as obras entram no domínio público. Isso significa que aqueles que criam novos produtos têm tempo suficiente para capitalizar suas ideias antes que o mundo em geral possa participar. Infelizmente para muitos músicos, isso significa que seus trabalhos artísticos não podem mais gerar dinheiro especificamente e podem ser usados sem royalties; um fato que tem causado muito alvoroço e inquietação nos últimos anos.

Os direitos autorais são uma área dinâmica do direito e são particularmente relevantes para a Internet. À medida que mais e mais conteúdo de mais e mais variedades são criados online, surge a necessidade de encontrar proteção na lei de direitos autorais para evitar que partes inescrupulosas usem conteúdo sem autorização. Para combater isso, uma série de organizações jurídicas internacionais foram estabelecidas com o objetivo de combater a violação de direitos autorais e ajudar aqueles que não têm apoio jurídico a lutar contra a proteção de seu trabalho. É, sem dúvida, uma área do direito em ascensão, à medida que advogados em todo o mundo se esforçam para encontrar uma estrutura coesa para a lei de propriedade intelectual online e as proteções que os autores online devem ter para criar seus trabalhos. Pelo menos dentro das fronteiras nacionais, é altamente possível confiar nas leis de direitos autorais para proteger e governar o material.

Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!