Direitos da Mulher

Em anos anteriores, gerações atrás as mulheres eram consideradas propriedade do marido ou pai a quem pertenciam. Agora, à medida que avançamos para o século 21, as mulheres assumiram a responsabilidade e são parte integrante da sociedade e da política, em pé de igualdade com os homens. No passado, as mulheres eram consideradas como pertencentes aos maridos ou pais, agora são CEOs de grandes corporações. As mulheres hoje são uma parte muito importante da sociedade, com mulheres em cargos como juízas, senadoras, Congresso e até governadoras - um feito que teria sido altamente surpreendente mesmo há vinte anos.

Essas posições não eram possíveis anteriormente, com ampla reforma social necessária para trazer essa mudança. Em anos anteriores, as mulheres só podiam trabalhar na fazenda da família ou ser professoras, em vez de ter experiência em situações práticas. Esperava-se que as mulheres se casassem no final da adolescência e eram negligenciadas nas conversas por não poderem contribuir com nada válido. Quando as eleições começaram, as mulheres não tinham permissão para votar, elas mal tinham o direito de administrar suas próprias casas.

À medida que a sociedade progrediu, vimos mulheres passando do fim da fila para o primeiro plano, ocupando cada vez mais posições de autoridade e respeito. Mais mulheres do que nunca estão trabalhando fora de casa e provando seu próprio valor sem um homem para sustentá-las. Muitas mulheres estão optando por não se casar, bem como não ter filhos, embora os especialistas sugiram que isso terá implicações para as gerações futuras.

Com o impulso em direção aos direitos das mulheres, também houve pressões no sentido de expandir os direitos da comunidade lésbica. Mais mulheres estão se apresentando para lutar pelos direitos que lhes são devidos e devidos, ao lado daqueles já concedidos à comunidade homossexual masculina. As mulheres são pagadoras de impostos há tanto tempo quanto os homens, nas mesmas taxas, e há batalhas e lutas diárias para superar os problemas e a opressão que as mulheres enfrentam, especialmente dentro da comunidade homossexual para nivelar essa injustiça.

Mesmo na sociedade de hoje e no afastamento do sexismo, ainda há uma diferença notável na quantidade de dinheiro que um homem ganha em comparação com a quantidade de dinheiro que uma mulher ganha pelo mesmo trabalho. Isso ocorre independentemente da experiência, treinamento e educação, já que muitos empregadores ainda acham que as mulheres não têm competência para trabalhar em um ambiente competitivo. Sempre há grandes diferenças na maneira como os problemas são tratados e parece haver novas diferenças aparecendo a cada dia.

Como a sociedade se adapta é a parte importante, estamos à beira da primeira mulher na história ganhar uma candidatura democrática à presidência e isso é um momento maravilhoso para as mulheres. Estamos nos dias, semanas, meses e anos após a presidência de Clinton e, desde então, Hillary Rodham Clinton estabeleceu um exemplo de exceção para as mulheres, saindo de trás da sombra de seu marido e fazendo seu nome na arena política. Com o impacto dela nas próximas eleições presidenciais ainda desconhecido, será interessante ver o efeito que isso tem sobre os direitos das mulheres tanto internamente como em todo o mundo.

As mulheres lutam e lutam todos os dias para provar o seu valor, mas a cada dia que passa uma pequena vitória para os direitos das mulheres, estamos provando a cada dia que somos uma força a ser enfrentada. Muitas pessoas aguardam ansiosamente o dia em que homens e mulheres serão realmente tratados como iguais. Pode ser daqui a 2 dias ou talvez 20 anos, mas é um trabalho em andamento e será realizado. Trabalhando junto com a comunidade como um todo e evitando um ponto de vista destrutivamente defensivo, as mulheres podem promover seus interesses, assim como os homens, para criar um ambiente verdadeiramente justo.



Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!